A importância do treinamento e capacitação contínuos aos funcionários de uma organização

Incentivar o aprendizado reflete diretamente no desempenho do colaborador.
Incentivar o aprendizado reflete diretamente no desempenho do colaborador.

Com as mudanças constantes no mercado, seja qual for o segmento em que a empresa atue, com certeza o maior valor agregado, e que fundamenta o sucesso ou o declínio de uma corporação, são as pessoas.

O sucesso está sempre acompanhado da identificação dos pontos fortes e fracos do coletivo, assim como o conhecimento de aspectos individuais de cada funcionário. Um investimento que não gere apenas despesas, mas promova superação de expectativas, sempre com o propósito de melhorias contínuas, é fundamental para uma boa corporação.

Qual é o cliente que não quer ser bem atendido?

Os padrões de qualidade devem nortear as atividades desempenhadas por cada profissional, em especial os que estão interligados aos diversos segmentos na área da saúde. Eles devem apresentar novas informações com frequência, trazer novas tecnologias e divulgar essas informações de modo que reflita positivamente no dia a dia do trabalho desempenhado.

A expressão “educação corporativa” é encontrada com frequência em todos os tipos de organizações que promovem informação e interação entre profissionais e os qualifica conforme os parâmetros e as expectativas para manter elevados níveis de excelência.

Na literatura, de acordo com Aquino (1980), reciclar e promover conhecimento são ações que estão relacionadas à otimização do trabalho desempenhado; portanto, com base em uma capacitação bem executada, é possível reconhecer um indivíduo que está apto a desenvolver suas tarefas e funções de maneira eficiente, preparado para alcançar o inesperado.

Em contrapartida, Chiavenato (2000) defende que a educação contínua visa o desenvolvimento do profissional e que o funcionário é a peça-chave da empresa. Desse modo, o cuidado no desenvolvimento desse tipo de atividade remete a um maior valor agregado, contribuindo indiretamente para maior satisfação do cliente.

É importante que os treinamentos sejam realizados de maneira diferente e inovadora, incorporados de forma personalizada para cada público-alvo, incentivando novas experiências e satisfação na troca de informações.

No contexto abordado, a Labor Import proporciona aos colaboradores atividades de capacitação e treinamento contínuos, contribuindo para a formação de qualidade em atendimento, pré-venda e assessoria durante a venda e pós-venda, com a preocupação de estar pronta para oferecer toda a atenção e segurança necessárias aos clientes. Com a missão de tornar-se uma empresa líder no mercado diagnóstico e hospitalar, a Labor Import traz o impacto positivo no segmento da saúde, visando alcançar continuamente o sucesso dentro do Grupo Bunzl Saúde.

 

Fonte: CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Campos, 2000.

AQUINO, Cleber Pinheiro de. Administração de recursos humanos: uma introdução. São Paulo: Atlas, 1980.

Imagens: Divulgação

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