O impacto do feriado do Ano Novo Chinês nas importações

A data é celebrada como uma festa familiar, um tempo dedicado para a reunião e os agradecimentos.
A data é celebrada como uma festa familiar, um tempo dedicado para a reunião e os agradecimentos.

Muitas pessoas não sabem, mas o ano novo chinês é um dos feriados mais importantes da cultura chinesa, talvez até, o mais importante deles. Cada país possui seus próprios feriados, que representam alguma lenda ou algum fato importante pelos quais as pessoas acabam inserindo em suas vidas, tornando-os parte da cultura local.

O Ano Novo Chinês é cercado por várias lendas e, atualmente, tem um grande impacto nos negócios mundiais, já que as comemorações seguem por muitos dias e as pessoas aproveitam o longo feriado para visitar as famílias no interior da China.

ano-novo-chines3
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião.

O Ano Novo Chinês é representado pela figura de 12 animais que, segundo a lenda, exercem influência sobre as pessoas nascidas no ano sob a regência deles, uma vez que terão traços de personalidade parecidos com as deles.

O ano de 2017 será o ano do “Galo” e as comemorações oficiais acontecerão de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, mas as fábricas já estão informando a parada da linha de produção de a partir de 21 de janeiro até 13 de fevereiro, impactando fortemente nos prazos de entrega de seus pedidos.

A empresa que possui fornecedores chineses deve se preparar para este período antecipando seus pedidos e mantendo uma programação de embarques previamente combinado com os fornecedores.

A Bunzl Saúde já se preparou para enfrentar esse período e o processo de importação seguirá conforme o plano de ação adotado, sem prejuízos aos clientes, e respeitando as tradições dos nossos parceiros chineses.

A Lenda…

…havia uma besta gigante chamada Nian, que engolia os seres humanos… em certo momento, as pessoas perceberam que a besta tinha medo da cor vermelha e não gostava de ruídos altos, daí, elas começaram a fazer barulho e a usar a cor vermelha para assustá-la e desde então, este dia ficou marcado como um novo começo, e é celebrado como o início de um novo ano…

….Buda marcou um encontro com todos os animais no dia de Ano Novo Chinês. Somente doze animais apareceram, então Buda atribuiu um ano para cada um deles…

 

Imagens: Divulgação

Total
0
Shares
Artigo anterior

A importância do treinamento e capacitação contínuos aos funcionários de uma organização

Próximo artigo

A vida de um vendedor se resume a alguns mandamentos

Posts relacionados