Torneira 3 Vias: luer slip x luer lock

Torneira 3 Vias: no mercado, estão disponíveis modelos com conexão luer slip 6% e luer lock 6%. Saiba mais!

Conhecida tecnicamente entre os profissionais como dispositivo de múltipla infusão, a Torneira de 3 vias é um dispositivo destinado à administração de drogas ou solução intravenosa intermitente que permite, com segurança, o fluxo simultâneo ou interrupção de qualquer uma das vias.

Trata-se de um produto indispensável no dia a dia hospitalar, em todos os setores, pois a utilização desse dispositivo possibilita que o profissional faça um único acesso no paciente, evitando múltiplas perfurações para acesso venoso, reduzindo riscos de infecções e flebite.

Além disso, é muito utilizada dentro de unidades coronarianas, UTI e em pacientes atendidos na unidade Neonatal, pois pacientes nessas situações, necessitam de várias medicações simultâneas e a torneira torna-se indispensável nesses procedimentos.

No mercado, estão disponíveis modelos com conexão luer slip 6% e luer lock 6%. A conexão slip permite conexão fácil quando utilizado em procedimentos emergenciais ou quando não há necessidade de se manter o acesso por um período prolongado. A conexão luer lock, possui o que chamamos de conexão rotativa, que permite um duplo travamento, e é muito utilizada em casos onde há necessidade de encaixar uma torneira em outra para aumentar a extensão da quantidade de vias, ou pacientes pediátricos que tendem a ter uma agitação constante.

Tanto a conexão slip como a conexão lock possuem conicidade 6% adaptável em seringas, cateteres, scalp, cateter venosos central, equipos, etc.

As torneiras fazem parte dos dispositivos indispensáveis no ambiente hospitalar.

 

REFERÊNCIA

www.blog.bunzlsaude.com.br / instrução de uso.

Total
0
Shares
Artigo anterior

Tudo sobre a Sonda Gástrica Levine

Próximo artigo

Não deu certo? Talvez este seja o empurrão que você precisava

Posts relacionados