Equipamentos Essenciais para Clínica de Estética: O que você precisa?


Se você trabalha no ramo de estética e está pensando em montar uma clínica, é bom ter em mente que existem alguns aparelhos que são indispensáveis para o atendimento nesse tipo de estabelecimento.

Se você está com planos para a montagem da sua clínica é válido e necessário conhecer os aparelhos, de forma a oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e de alta qualidade à sua clientela.

Pensando nisso, hoje vamos te mostrar como fazer essa escolha dos equipamentos para montar uma clínica de estética de alto nível e propiciar aos seus clientes o melhor atendimento!


Por que investir em uma clínica estética?

A resposta é bem simples: pois a procura por procedimentos estéticos que  aumentem a autoestima e melhorem a imagem pessoal é uma crescente, tanto no Brasil quanto em outros países!

Dados coletados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que os jovens brasileiros estão liderando a lista dos que mais fazem cirurgias plásticas a nível mundial e estima que nos últimos 10 anos, o aumento foi de 141% no número de procedimentos entre jovens na faixa etária entre 13 a 18 anos.

E entre todas as idades, a SBCP estima que são realizadas no país, em média, 1,5 milhões de cirurgias plásticas por ano. 

Ou seja, o mercado de estética vem crescendo de forma exponencial e também têm investido de forma significativa em novas tecnologias que possibilitam procedimentos estéticos minimamente invasivos e até mesmo nada invasivos, facilitando o procedimento para o profissional e oferecendo mais conforto e segurança para os clientes

Isso tende a impulsionar mais ainda o crescimento do mercado de estética, tornando-o promissor, mas também destacamos que este é um mercado com alto nível de competitividade e quem busca investir precisa oferecer qualidade, diferenciais nos procedimentos e equipamentos de última geração.

Dessa forma, a escolha acertada dos equipamentos que farão parte de uma clínica de estética auxilia de forma muito grande no sucesso do negócio! Por isso veja abaixo os equipamentos considerados imprescindíveis para iniciar este empreendimento.

Equipamentos  imprescindíveis para uma clínica de estética

Certos equipamentos não podem faltar quando o assunto é a montagem de uma clínica estética, então acompanhe quais são eles nos próximos subtópicos.

Macas: 

Absolutamente indispensáveis, pois é nelas que os clientes permanecerão enquanto realizam os procedimentos. Elas precisam ser confortáveis para o cliente e também funcionais para o profissional.

É possível escolher entre: macas com armários embutidos ou macas simples (essas podem ser fixas ou ajustáveis). Nossa dica são as macas de 3 posições, já que este modelo é inclinável e auxilia o paciente e o profissional a ficarem mais confortáveis, melhorando inclusive – a ergonomia.

Insumos de uso diário: 

A rotina de trabalho de uma clínica estética requer obrigatoriamente alguns insumos de uso cotidiano – itens descartáveis e reutilizáveis, equipamentos de proteção individual e outros – desde o primeiro atendimento.

Destacamos abaixo os mais importantes:

  • Agulhas;
  • Compressas de algodão,
  • Gazes
  • Máscaras descartáveis;
  • Lençóis cobre leito de algodão;
  • Luvas;
  • Pincéis descartáveis;
  • Rolos de papel;
  • Seringas,
  • Toucas cirúrgicas;
  • Toalhas de algodão.

Além desses insumos faz-se necessário também alguns objetos para uso exclusivo dos profissionais, como óculos de proteção, por exemplo.

Máquina de esterilização: 

A máquina de esterilização (também chamada de autoclave) é considerado um item essencial e talvez até mesmo o mais importante para montar uma clínica estética. É ele que garante total segurança nos procedimentos, evitando que ocorram infecções nos pacientes ou contaminação cruzada.

Ele atua como uma estufa que remove bactérias e impurezas pelo vapor e ainda há a opção pela esterilização via água ou também pela cuba de limpeza ultrassônica, que garante higienização total dos artefatos e esterilização pronta em menor tempo.

Todos os objetos como pincéis e alicates usados num atendimento devem obrigatoriamente passar pela autoclave, ou seja, o uso deste equipamento é obrigatório, pois protege a saúde dos clientes e dos profissionais.

Vaporizador: 

Utilizado em procedimentos onde é realizado o processo de abertura dos poros, o vaporizador prepara a pele para que o profissional faça uma limpeza profunda e seu objetivo é não agredir a pele e tampouco causar efeitos colaterais como: ressecamentos ou queimaduras.

Ionizador: 

Auxilia na penetração dos cosméticos usados nos procedimentos estéticos, levando a um breve aquecimento do local visando uma maior irrigação sanguínea, melhorando o fluxo na região onde será realizado o procedimento.

É utilizado principalmente em tratamentos contra acnes e rugas – mas também há versões de maior porte que são utilizadas para tratar peles com tendência à celulite, queloides e cicatrizes. 

Aparelho para laserterapia: 

A Laserterapia é um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente, pois ajuda a combater os radicais livres de oxigênio – que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e dos tecidos.

Ele ajuda grandemente no rejuvenescimento da região facial, já que diminui rugas e até mesmo as indesejáveis olheiras.

Aparelho para peeling: 

Esse tratamento também é um dos mais procurados: o famoso peeling de diamante, que como o nome diz, utiliza uma ponteira de diamante para fazer o tratamento da pele através da esfoliação mecânica, de forma que quanto maior for a ponteira, mais potente o resultado.

O peeling de diamante renova as camadas superficiais da pele, removendo cravos e espinhas, eliminando rugas e manchas. De acordo com o tratamento utiliza-se uma ponteira diferente, a depender do que o cliente necessitar e desejar.

Aparelho para vacuoterapia: 

Muito usado em tratamentos anti rugas, ele estimula a produção de colágeno, reduzindo a gordura localizada e a celulite. Também usado como estimulante da circulação linfática e ainda remoção de contraturas musculares a fim de reduzir dores localizadas.

Como o aparelho promove o aumento da circulação sanguínea ele resulta ainda no benefício de eliminar toxinas do corpo. 

Os equipamentos da sua clínica estão aqui…

Na Bunzl Saúde! Oferecemos ampla gama de insumos para paramentar sua clínica estética com qualidade, confiança e menor preço.

Faça um orçamento em nosso site, pois aqui você encontrará os melhores equipamentos e produtos necessários para montar sua clínica, aliando bons equipamentos com excelência profissionais, o que com certeza fará seu negócio decolar.

Conte conosco nessa jornada!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Telemedicina e Tecnologia de Monitoramento Remoto

Próximo artigo

Etapas Pré-Operatórias

Posts relacionados