Congresso Brasileiro de Patologia Clínica adiado para o ano que vem

“Neste ano o nosso congresso estava programado para setembro e como ainda existem muitas incertezas sobre a Pandemia, preventivamente a Diretoria Executiva da SBPC/ML deliberou – adiar o congresso para o ano que vem. Acreditamos que mesmo com flexibilização das medidas ao longo dos meses as grandes aglomerações devem continuar proibidas. Visto que o nosso congresso reúne aproximadamente 5.000 congressistas e realizamos muito networking em nossa feira de exposição – poderíamos estar colocando em risco a saúde de todos envolvidos.

Diante disto o 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial será realizado no período de 7 a 10 de setembro de 2021; em São Paulo no Centro de Exposições Pro Magno.

Agradecemos a compreensão de todos e espero que em breve possa trazer novidades sobre a realização de um congresso virtual; ainda este ano ! Os Laboratórios Clínicos têm contribuindo bastante tanto para o diagnóstico quanto para o monitoramento dos pacientes com a infecção causada pelo coronavírus. Existem muitos pontos para serem discutidos nas diferentes fases (pré analítica, analítica e pós-analítica) do processo, dos diferentes exames laboratoriais (rt-PCR, sorologia, testes rápidos, hemograma, dímero D, interleucina 6, troponina, creatinina/uréia/cistatina C, tromboelastometria, genotipagem do vírus; entre outros) que contribuem para guiar a prática clínica da COVID19.”

Carlos Eduardo dos Santos Ferreira
Presidente SBPC/ML – Biênio 2020/2021

Claudia Meira Dias
Presidente do 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

Créditos: http://www.sbpc.org.br/noticias-e-comunicacao/congresso-adiado-para-2021/

Total
0
Shares
Artigo anterior

Anvisa aprova o uso de testes rápidos para Covid-19 em farmácias

Próximo artigo

Como manter o bem-estar do seu pet?

Posts relacionados